domingo, outubro 01, 2006

Cuidado com as vacas

Leia atentamente ao texto abaixo e conte quantos trocadilhos você consegue encontrar implicitamente nessa matéria.


Federação suíça adverte caminhantes a tomar cuidado com as vacas

"Mantenha distância. Evite o olho no olho. E, mesmo se ela parecer fofa, nunca abrace uma vaca suíça.

Respondendo a numerosos "relatos de encontros desastrosos entre hikers (os caminhantes) e vacas" ao longo das trilhas alpinas da Suíça neste verão, a Federação Suíça de Caminhadas emitiu uma lista de regras aos viajantes.

"Deixem os animais em paz e não toquem neles. Nunca agradem um bezerro", diz o guia, colocado no website www.swisshiking.ch.

"Não assustem os animais nem olhem diretamente nos olhos deles. Não usem galhos. Dêem um golpe certeiro no focinho da vaca no caso de isso ser absolutamente necessário", continua.

Evelyne Zaugg, da Federação Suíça de Caminhadas, disse que embora não haja estatísticas precisas sobre incidentes envolvendo vacas, os caminhantes têm registrado mais apuros do que em alguns anos atrás.

Segundo ela, novas práticas de criação, onde os animais passam menos tempo com fazendeiros e pastam sozinhos com pouca interação humana, eram em parte a razão pelo comportamento anti-social.

Muitos caminhantes também entram em pânico quando encaram o gado.

A associação recomenda ao caminhante que, no caso de se ver cara a cara com uma vaca, permaneça calmo e saia do lugar devagar, sem dar as costas ao animal."

Fonte: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1111969-EI1141,00.html


Se o golpe certeiro no focinho não funcionar, somente o Kung Fu pode te salvar.

Nenhum comentário: