domingo, outubro 01, 2006

Um Domingo Qualquer...

Poderia ter sido um domingo como outro qualquer, mas veja porque uma série de escolhas estúpidas te leva a um dia deprimente.

Prólogo (ou, decisões anteriores que te levam ao desenrolar da história):
1. Decida justificar seu voto para evitar uma viagem de pouco mais de 1,5h.
2. Receba um convite de uma amiga pra almoçar no dia seguinte.
3. Decida não visitar seus parentes, pois precisa de tempo para trabalhar.
4. Aceite o convite pro almoço, pois você acredita que será rápido.

Começa então a saga:

1. Saia cedo para a seção eleitoral mais próxima, e descubra que no local onde deveria se concentrar o maior número de ceguinhos Jatobá, na verdade você encontra um ônibus de Goianos estúpidos que não sabem nem preencher o formulário de justificativa com seus dados.

2. Decida ir para uma outra seção eleitoral, e descubra que os Goianos não eram tão estúpidos assim, e nem eram em tanta quantidade.

3. Após essa provação, siga para seu almoço, e descubra que antes do mesmo, terá uma pequena palestra, sobre um produto que se você quiser saber, "Pergunte-me Qual!"

4. Descubra que o tipo de Erva que eles põem nesses produtos só pode ser aquele tipo que tem em grande quantidade na Colômbia, porque nenhuma outra justificaria as atitudes terrivelmente ridículas que você está prestes a presenciar.

5. Desista do almoço com o pessoal da Seita "Perca a Paciência Agora, veja aqui como!".

Climax:

1. Receba um torpedo de sua amiga, dizendo que tudo bem você ter saído na metade, e que depois ela te cobra o almoço que você não comeu, e que ia ser de graça!

2. Decida compensar seu sacrifício indo a um restaurante bom, e seja atendido de uma forma agradável, onde não te servem a bebida que você queria, te pedem para trocar de mesa, e esquecem de levar sua sobremesa.

Epílogo:

1. Decida nunca mais aceitar convites pra almoço sem uma investigação prévia.
2. Pense melhor antes de decidir justificar seu voto.

6 comentários:

Anônimo disse...

Perca a paciencia no seu domingo, pergunte-me como! Mas pense por outro lado (ui!): teve gente por aí que passou o domingo (e metade do sábado) dando explicaçoes sobre apariçoes estúpidas na tv...

O Cara do Shoptime disse...

Já me convidaram para uma palestra dessas. Na época, meu amigo disse que era um 'grande negócio' e que com pouco tempo dava pra ganhar uma grana boa (ele tinha acabado de entrar na parada).

A palestra foi transmitida através de, segundo o meu amigo, uma rede de tevê ESPECIALMENTE da empresa, num canal feito EXCLUSIVAMENTE para transmissão AO VIVO, para TODO O BRASIL, e apresentada pelo super-ultra-mega-hiper-power-todo-poderoso-chefão-fodão-the-king da empresa. Vejam só que privilégio o meu, hein ?!

O fato é que esse meu amigo REALMENTE se deu bem (e falo a verdade) no negócio. Hoje ele dirige super-carrões importados pela cidade, viaja para todos os cantos do mundo e mora num casarão de dar inveja a qualquer um.

Há duas semanas atrás, ele me convidou para uma reunião, no mesmo local onde ocorreu essa palestra descrita no post. A diferença é que, ao invés do almoço, ele queria me mostrar os Porsches novos que ele e o amigo dele recém-compraram.

Acho que o OompagaMico-loompa ia gostar de conhecer os carros do sujeito.

Moral da história: "Aprenda a ser chato. Clique aqui e pergunte como."

O Cara do Shoptime disse...

A propósito, seu post ofuscou o meu.

Tomara que você receba um convite por semana de seus amigos para alguma atividade social, e que antes tenha uma 'palestra' pra vc participar. É a minha maldição.

Anônimo disse...

Japa, nao fica triste não, você é chato pra cac*te, mas teria que levar isso a níveis catastróficos pra se equiparar ao seu amiguinho dos porshes (que, de tão chato, te chamou só pra mostrar os carros dele!!!). Não sei se valeria a pena (mas, claro, ele dirá que "Sim, por Deus, eu e minha esposa achamos que valeu a pena! You can do it!")...

Mas se tem uma coisa legal é essa maldição skankiana, que eu faço uma extençao pro criador dela: imagina q divertido seria almoçar com vcs ouvindo as (des)aventuras do convite da semana!!! :P

Samuel disse...

Olha só, inclusive sabado vai ter um evento num barzinho, e acho legal voces irem.
so que antes vai ter uma palestra (que so vou avisar quando tiver todo mundo la). hahaahah

O Cara do Shoptime disse...

Falta de cultura e educação é mesmo um problema. Cristovam é quem estava certo. Extensão é com "S" e não com "Ç" (a menos que você estivesse interessado em escrever "extinção", mas aí você também teria trocado o "e" pelo "i").
Que burro.. Dá zero pra ele, prof. Girafales !