terça-feira, dezembro 20, 2005

Consequências do Polichinelo

Soube certa vez de um momento filosófico empreendido por uma amiga beagáense(ou belorizontina, para os leigos), do qual eu não participei, mas que me fez/faz refletir sobre o assunto quase que diariamente desde que tomei conhecimento.

"Já pensou se aqui no Brasil, ao dar sinal para um ônibus parar, ao invés de estendermos o braço e a mão, chacoalhando-o, tivéssemos que fazer polichinelos ?", perguntava ela..

Pois bem...
Mais intrigante do que o momento em si seriam as consequências levantadas por esse simples gesto. Mudanças ocorreriam em todos os planos de nossa cultura e sociedade:
- o Brasil seria o país dos esportes. Dessa forma, não teríamos que aturar quenianos, nigerianos, angolanos, sul-africanos e quaisquer outros anos (eu disse 'anos') levando o prêmio da São Silvestre;
- as pessoas seriam naturalmente mais saradas. Assim, teríamos uma redução na quantidade de produtos de choque de barriga, barras para abdominais e adesivos para redução de gordura, o que significaria redução drástica em propagandas ridículas de pessoas ridículas fazendo demonstrações ridículas de seus produtos ridículos;
- os personal 'trainning' entrariam em extinção (mas e daí ?!?!);
- apresentadores de programas dominicais iriam todos morrer (mentira.. acho que não.. mas que seria bom, seria..).

E você, caro leitor ? O que pensa sobre isso ?

Nenhum comentário: